The Healer - O Que de Verdade Importa


Ontem fui ver este filme ao cinema. Não é que vá muitas vezes ao cinema, mas quando vou gosto que valha a pena. Este filme cativou-me desde que saiu para os cinemas, pelo facto de o valor pago pelos bilhetes ser revertido na totalidade para crianças doentes de oncologia. Vi a sinopse e apesar de não me ter puxado muito para o ir ver, decidi ir. 

Posso dizer que foi dos melhores e mais bonitos filmes que já vi. Uma verdadeira metáfora desde o início ao fim, cheia de ensinamentos, que nos mostra que a vida é muito mais do que aquilo que os nosso olhos alcançam. O filme fala de uma vertente que gera sempre muita polémica: a religião. 
E não, não me vou armar em spoiler.
Há uma menina que aparece com cancro terminal. Ela tem 15 anos e os pais dela conduziram durante 7 horas para visitar aquele que seria o curandeiro da Nova Escócia. Alec tem um dom e não o quer, pois a responsabilidade (e chatices associadas) é muita. O dom de curar. Alec rejeita o dom e começa a ver a vida de outra forma, que não via dantes. - Alec vivia de mulheres e apostas. 

Associando o filme à minha vida... Eu acredito muito que cada um de nós pode mudar o mundo se dermos o máximo que pudermos. Dou os bons dias e um sorriso a todas as pessoas que vejo na rua (entendo que numa cidade seja mais complicado). Não me custa nada e faço-o por gosto. Quem sabe se aquele sorriso ou aquele "bom dia" tenha sido o único no dia daquela pessoa? Quem sabe se tornei o dia daquela pessoa mais feliz? Se sei que o posso fazer, porque não? Isto para dizer que também eu acredito em curandeiros. Existe um em cada um de nós. Basta sermos inteiros uns para os outros. 

Rita 

Comentários