O Diabo bateu à minha porta


Esta noite o Diabo bateu à minha porta. E eu deixei-o entrar.

Cheguei do ginásio feliz por ter superado as minhas expectativas. Cheguei a casa, jantei, preparei o saco do ginásio, a mala para ir para casa hoje, as coisas para as aulas. Ainda estendi roupa. Sentia-me tão bem. Estava tudo ótimo. Deitei-me e sem mais nem menos surgiu uma vontade de comer avassaladora. Fui comer. Não devia, mas fui. Comi uma data de coisas e não fiquei satisfeita. Tentei controlar e consegui - achava eu.

De repente começa a chover e eu tinha o estendal na varanda. Não é que estivesse mal, até estava resguardado da chuva. Mas a ideia de o ir tirar da varanda caiu sobre mim e não saiu. Quem tem contacto com a ansiedade, sabe que quando eu quero ir tirar o estendal da varanda, tem de ser já e se tal não acontecer, o mais provável é dar-se uma crise de pânico. Foi o que aconteceu. Tentei controlar-me e pensei "Rita, o estendal está resguardado. Amanhã tira-lo da varanda. Agora dorme. Tens tudo fechado, estás quentinha na cama. Deixa-te estar.". Pensei assim durante uns 40 minutos, a tentar contornar a minha ansiedade. Roí os dedos, magoei a minha boca e a vontade de comer voltou. Iniciou-se uma crise de pânico. Choro compulsivo, vontade de me arranhar, calores sem sentido. Fui tirar o estendal da varanda. Eram 4h da manhã. Depois de tirar o estendal da varanda, fui cozinhar. Sentia fome - a fome emocional. Sim, fui cozinhar às 4h da manhã e só rezava para que as minhas colegas de casa não acordassem porque eu estava cheia de vergonha. Estava a cozinhar e a chorar. Só pensava "Vê bem o que estás a fazer. Isto não pode continuar." e abanava com a cabeça. Reprimia-me a mim mesma. A verdade é que comi e senti-me bem. Senti-me aconchegada. Nem 10 minutos depois, o meu estômago deu sinal. Comecei a vomitar. Eram 6h da manhã e eu sem dormir. Às 7h da manhã fui vencida pelo cansaço e adormeci. Acordei às 11h30 a chorar com vergonha e pena de mim mesma. 

A vida não é um mar de rosas. Nos blogues mostram-se as coisas boas que nos acontecem; eu pretendo mostrar tudo o que me acontece.´Na esperança de ajudar alguém e de espalhar as más energias. Sem filtros, esta foi a minha noite.

É importante dizer que consigo pensar que hoje é outro dia. E que hoje não vou deixar o Diabo entrar.


Rita


   

Comentários