Não foi o melhor dia do mundo


Hoje não foi o melhor dia do mundo. 

Não acredito que seja por alguma razão em específico, mas antes por um conjunto delas.
Decidi dar descanso ao corpo hoje e fiquei o dia todo sem ginásio, nem caminhadas. Senti a falta de exercício. 
Acordei já meia deprimida, vá-se lá saber porquê*, mas aconteceu. Estive o dia todo fechada em casa, porque assim quis. Quando entro em depressão a vontade de fazer alguma coisa desaparece. Também o facto de saber que o meu namorado se ia embora, porque amanhã é dia de trabalho me deixou mais cabisbaixa.

Ao final do dia decidi virar-me à cozinha, para tentar espalhar estas más energias. Deixei a sopa da semana já feita e tentei fazer umas bolachinhas de aveia. Leiam bem - tentei. Não tinha papel vegetal, então resolvi colocar prata no tabuleiro. O resultado não foi o melhor. Para além disso, decidi dar o meu toque na receita. A receita original era bem simples:

↳ 2 bananas
↳ 1 colher de sopa de flocos de aveia
↳ uvas passas a gosto

Como eu não gosto de uvas passas, troquei por pepitas de cacau crú.
A receita que fiz foi a seguinte:

(fiz o dobro das quantidades para fazer uma fornada maior de bolachas)
↳ 4 bananas
↳ 1 colher de sopa de flocos de aveia
↳ 1 colher de sopa de farinha de aveia de sabor de bolacha da prozis
↳ 1 colher de café de goma xantana (prozis ou celeiro)
Para quem não conhece, a goma xantana é um espessante natural que torna a textura mais fofinha. 
↳ 1 colher de sobremesa de pepitas de cacau crú
↳ côco ralado para decorar

Foi tudo a 180 graus no forno. 
Ficaram as bolachas completamente coladas à prata, ficaram por coser e resumindo, estão ali num tupperware a ver se as como! 

Alguma dica para isto sair melhor da próxima vez ou devo só seguir a receita mesmo? 

*Acredito que metade da depressão de hoje tenha a ver com as minhas hormonas. Estas meninas andam imparáveis. Era suposto estar menstruada daqui a 15 dias, mas alguém me decidiu fazer uma visita sem eu contar. Stress, mudança brusca de hábitos alimentares e de exerício, início de novas rotinas... Sou um frasquinho de cheiro, eu sei. Tudo mexe comigo e o meu sistema nervoso é muito aflitinho.  

Rita

Comentários